Frango Frito Crocante
4.9 (98.33%) 12 votes

O frango frito é um dos pratos mais populares e saborosos do mundo. Quem não gosta de uma casquinha crocante e uma carne suculenta e temperada? Existem diversas formas de preparar o frango frito, cada uma com seus segredos e truques.

Neste artigo, vamos mostrar três receitas de frango frito crocante que vão deixar você com água na boca. Acompanhe!

Frango Frito Crocante

O que é frango frito e por que é tão gostoso?

Frango frito é uma forma de cozinhar o frango em óleo quente, geralmente empanado com farinha, ovos e temperos. O resultado é uma carne macia por dentro e uma casca dourada e crocante por fora. O frango frito é tão gostoso porque combina diferentes texturas, sabores e aromas, além de ser fácil de fazer e versátil.

Você pode variar os ingredientes do empanado, os temperos, o corte do frango e o molho de acompanhamento. O frango frito é um prato que agrada a todos os paladares e ocasiões, desde um lanche rápido até um almoço em família.

Como fazer frango frito crocante: 3 receitas

A seguir, vamos ensinar três receitas de frango frito crocante que são simples, rápidas e deliciosas. Você vai precisar de frango (pode ser inteiro, em pedaços ou em filés), óleo para fritar, sal e pimenta. Os demais ingredientes variam de acordo com a receita. Confira!

Receita 1: Frango frito americano

O frango frito americano é um clássico da culinária dos Estados Unidos, especialmente do sul do país. Ele é feito com um empanado de farinha de trigo, leite e ovos, e temperado com páprica, alho em pó, cebola em pó e orégano. O frango frito americano fica bem sequinho e crocante, e combina muito bem com molho barbecue, ketchup ou mostarda.

Para fazer o frango frito americano, você vai precisar de:

– 1 kg de frango em pedaços
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 1 xícara de leite
– 2 ovos
– 1 colher de sopa de páprica
– 1 colher de chá de alho em pó
– 1 colher de chá de cebola em pó
– 1 colher de chá de orégano
– Sal e pimenta a gosto
– Óleo para fritar

O modo de preparo é:

– Tempere o frango com sal e pimenta e reserve.

– Em uma tigela, misture a farinha, a páprica, o alho em pó, a cebola em pó e o orégano.

– Em outra tigela, bata os ovos com o leite.

– Passe os pedaços de frango na mistura de ovos e depois na mistura de farinha, pressionando bem para grudar.

– Aqueça o óleo em uma panela funda e frite os pedaços de frango em fogo médio, virando de vez em quando, até ficarem dourados e cozidos por dentro. Escorra em papel toalha e sirva com o molho de sua preferência.

Receita de Frango Frito Crocante

Receita 2: Frango frito coreano

O frango frito coreano é uma receita típica da Coreia do Sul, que se popularizou no mundo todo. Ele é feito com um empanado de farinha de trigo e amido de milho, que deixa o frango bem crocante e leve. O diferencial do frango frito coreano é o molho agridoce e picante, feito com molho de soja, mel, vinagre, alho, gengibre e pimenta. O frango frito coreano é uma explosão de sabor e textura, e fica ótimo com arroz branco, kimchi ou salada.

Para fazer o frango frito coreano, você vai precisar de:

– 1 kg de frango em pedaços
– 1/2 xícara de farinha de trigo
– 1/2 xícara de amido de milho
– 1 colher de chá de fermento em pó
– Sal e pimenta a gosto
– Óleo para fritar

Para o molho, você vai precisar de:

– 1/4 de xícara de molho de soja
– 1/4 de xícara de mel
– 2 colheres de sopa de vinagre de arroz
– 4 dentes de alho picados
– 1 pedaço de gengibre ralado
– 1 colher de chá de pimenta vermelha em flocos
– 1 colher de sopa de óleo de gergelim
– 1 colher de sopa de gergelim torrado
– 2 cebolinhas picadas

O modo de preparo é:

– Tempere o frango com sal e pimenta e reserve.

– Em uma tigela, misture a farinha, o amido, o fermento e uma pitada de sal.

– Passe os pedaços de frango na mistura de farinha, sacudindo o excesso.

– Aqueça o óleo em uma panela funda e frite os pedaços de frango em fogo alto, por cerca de 10 minutos, até ficarem dourados e crocantes. Escorra em papel toalha e reserve.

– Em uma panela pequena, misture o molho de soja, o mel, o vinagre, o alho, o gengibre e a pimenta. Leve ao fogo médio e cozinhe, mexendo, até engrossar um pouco, por cerca de 15 minutos.

– Desligue o fogo e adicione o óleo de gergelim, o gergelim torrado e a cebolinha.

– Coloque os pedaços de frango em uma travessa e regue com o molho. Sirva com o acompanhamento de sua preferência.

Receita 3: Frango frito à milanesa

O frango frito à milanesa é uma receita tradicional da culinária italiana, que consiste em empanar o frango com farinha de rosca e queijo parmesão. O frango frito à milanesa fica bem crocante e saboroso, e pode ser servido com molho de tomate, maionese, mostarda ou limão.

Para fazer o frango frito à milanesa, você vai precisar de:

– 1 kg de frango em filés
– 2 xícaras de farinha de rosca
– 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
– 2 ovos
– Sal e pimenta a gosto
– Óleo para fritar

O modo de preparo é:

– Tempere os filés de frango com sal e pimenta e reserve.

– Em uma tigela, misture a farinha de rosca e o queijo parmesão.

– Em outra tigela, bata os ovos com um garfo.

– Passe os filés de frango nos ovos e depois na mistura de farinha, pressionando bem para grudar.

– Aqueça o óleo em uma frigideira e frite os filés de frango em fogo médio, virando uma vez, até ficarem dourados e cozidos por dentro. Escorra em papel toalha e sirva com o molho de sua preferência.

Outras sugestões de frango frito

Se você gostou dessas receitas de frango frito crocante, que tal experimentar outras variações? Aqui vão algumas sugestões:

– Frango frito com cerveja: tempere o frango com sal, pimenta, alho e cerveja e deixe marinar por algumas horas. Empane com farinha de trigo e frite em óleo quente. Sirva com molho barbecue ou mostarda.

– Frango frito com coco: tempere o frango com sal, pimenta, curry e leite de coco e deixe marinar por algumas horas. Empane com farinha de rosca misturada com coco ralado e frite em óleo quente. Sirva com molho de iogurte e hortelã.

– Frango frito com limão: tempere o frango com sal, pimenta, alho e suco de limão e deixe marinar por algumas horas. Empane com farinha de trigo e frite em óleo quente. Sirva com rodelas de limão e salsa picada.

– Frango frito com queijo: tempere o frango com sal, pimenta e orégano e reserve. Corte fatias de queijo mussarela e envolva cada pedaço de frango com uma fatia. Empane com farinha de trigo, ovos e farinha de rosca e frite em óleo quente. Sirva com molho de tomate ou maionese.

Confira também : 3 Receitas de Enroladinho de Salsicha Maravilhoso

Acompanhamentos para as receitas de frango frito crocante

O frango frito é um prato que combina com vários tipos de acompanhamentos, desde os mais simples até os mais elaborados. Aqui vão duas sugestões de acompanhamentos para frango frito que são fáceis de fazer e deliciosos:

– Purê de batata: cozinhe as batatas descascadas e cortadas em água com sal até ficarem macias. Escorra e amasse com um garfo ou um espremedor. Leve ao fogo baixo e adicione manteiga, leite, sal, pimenta e noz-moscada a gosto. Mexa bem até ficar cremoso e homogêneo.

– Salada de repolho: corte o repolho em tiras finas e coloque em uma tigela. Adicione cenoura ralada, maçã picada, uvas passas, salsinha picada, sal e pimenta a gosto. Em outra tigela, misture maionese, iogurte, vinagre, açúcar e mostarda. Despeje sobre a salada e misture bem. Leve à geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

Conclusão sobre as receitas de frango frito crocante

Neste artigo, você aprendeu três receitas de frango frito crocante que são simples, rápidas e deliciosas. Você também viu outras sugestões de frango frito e dois acompanhamentos que combinam perfeitamente com o prato. Agora é só escolher a sua receita favorita e se deliciar com esse frango frito crocante e suculento. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que tenha se inspirado para fazer o seu próprio frango frito. Se você gostou, deixe um comentário abaixo com a sua opinião e sugestões. Obrigado por ler e até a próxima!

By eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *