Frango ao Leite com Macarrão
4.8 (95%) 12 votes

O frango ao leite com macarrão é um prato simples, mas muito saboroso e nutritivo. Ele é feito com frango cozido no leite, que fica macio e suculento, e macarrão, que pode ser do tipo que você preferir. O frango ao leite com macarrão é uma ótima opção para um almoço ou jantar rápido e fácil, que agrada a toda a família.

Neste artigo, vamos mostrar três receitas de frango ao leite com macarrão que são diferentes, mas igualmente deliciosas. Acompanhe!

O que é frango ao leite e por que é tão bom?

Frango ao Leite com Macarrão

Frango ao leite é uma forma de cozinhar o frango em leite, que pode ser integral, desnatado ou vegetal. O leite ajuda a amaciar e hidratar o frango, além de dar um sabor suave e cremoso. O frango ao leite é tão bom porque é uma receita fácil de fazer, que requer poucos ingredientes e que pode ser adaptada ao seu gosto.

Você pode temperar o frango e o leite com ervas, especiarias, alho, cebola, limão, vinho, queijo ou o que mais você quiser. Você também pode usar o frango inteiro, em pedaços ou em filés, dependendo do seu tempo e da sua preferência.

Como fazer as receitas de frango ao leite com macarrão

A seguir, vamos ensinar três receitas de frango ao leite com macarrão que são simples, rápidas e deliciosas. Você vai precisar de frango, leite, macarrão, sal e pimenta. Os demais ingredientes variam de acordo com a receita. Confira!

Receita 1: Frango ao leite com macarrão ao molho branco

O frango ao leite com macarrão ao molho branco é uma receita clássica e sofisticada, que combina o frango cozido no leite com um molho branco cremoso e queijo parmesão. O macarrão pode ser do tipo espaguete, talharim ou fettuccine, que fica bem envolvido pelo molho.

Para fazer o frango ao leite com macarrão ao molho branco, você vai precisar de:

– 1 kg de frango em pedaços
– 4 xícaras de leite
– 2 folhas de louro
– 4 dentes de alho amassados
– Sal e pimenta a gosto
– 500 g de macarrão
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 2 colheres de sopa de farinha de trigo
– 2 xícaras de leite
– 1 xícara de queijo parmesão ralado
– Noz-moscada a gosto

O modo de preparo é:

– Tempere o frango com sal e pimenta e coloque em uma panela. Cubra com o leite, o louro e o alho e leve ao fogo baixo. Cozinhe, sem ferver, por cerca de 40 minutos, ou até o frango ficar macio. Retire o frango e reserve o leite do cozimento.

– Cozinhe o macarrão em água fervente com sal, seguindo as instruções da embalagem, até ficar al dente. Escorra e reserve.

– Em uma panela, derreta a manteiga e adicione a farinha. Mexa bem e cozinhe por alguns minutos, sem deixar dourar. Aos poucos, adicione o leite do cozimento do frango, mexendo sempre para não empelotar. Cozinhe em fogo baixo, mexendo, até engrossar. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Desligue o fogo e adicione metade do queijo parmesão.

– Coloque o macarrão em uma travessa e despeje o molho branco por cima. Distribua os pedaços de frango e polvilhe o restante do queijo parmesão. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 15 minutos, ou até gratinar. Sirva em seguida.

Veja também : 3 Receitas de Enroladinho de Salsicha Maravilhoso

Receita 2: Frango ao leite com macarrão ao pesto

O frango ao leite com macarrão ao pesto é uma receita fresca e aromática, que combina o frango cozido no leite com um molho de manjericão, alho, pinoli e queijo. O macarrão pode ser do tipo penne, fusilli ou farfalle, que fica bem misturado com o molho.

Para fazer o frango ao leite com macarrão ao pesto, você vai precisar de:

– 1 kg de frango em filés
– 4 xícaras de leite
– Sal e pimenta a gosto
– 500 g de macarrão
– 2 xícaras de folhas de manjericão
– 4 dentes de alho
– 1/4 de xícara de pinoli
– 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
– 1/2 xícara de azeite de oliva
– Sal e pimenta a gosto

O modo de preparo é:

– Tempere os filés de frango com sal e pimenta e coloque em uma panela. Cubra com o leite e leve ao fogo baixo. Cozinhe, sem ferver, por cerca de 20 minutos, ou até o frango ficar macio. Retire o frango e reserve o leite do cozimento.

– Cozinhe o macarrão em água fervente com sal, seguindo as instruções da embalagem, até ficar al dente. Escorra e reserve.

– Em um liquidificador ou processador, bata o manjericão, o alho, o pinoli, o queijo parmesão e o azeite, até formar um molho homogêneo. Tempere com sal e pimenta a gosto.

– Coloque o macarrão em uma travessa e despeje o molho pesto por cima. Corte os filés de frango em tiras e espalhe sobre o macarrão. Sirva em seguida ou frio.

Veja também : 3 Receitas de Frango Frito Crocante Deliciosa

receitas de frango ao leite com macarrão

Receita 3: Frango ao leite com macarrão à carbonara

O frango ao leite com macarrão à carbonara é uma receita cremosa e saborosa, que combina o frango cozido no leite com um molho de ovos, bacon e queijo. O macarrão pode ser do tipo espaguete, linguine ou tagliatelle, que fica bem coberto pelo molho.

Para fazer o frango ao leite com macarrão à carbonara, você vai precisar de:

– 1 kg de frango em pedaços
– 4 xícaras de leite
– Sal e pimenta a gosto
– 500 g de macarrão
– 200 g de bacon em cubos
– 4 ovos
– 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
– Salsinha picada a gosto
– Sal e pimenta a gosto

O modo de preparo é:

– Tempere o frango com sal e pimenta e coloque em uma panela. Cubra com o leite e leve ao fogo baixo. Cozinhe, sem ferver, por cerca de 40 minutos, ou até o frango ficar macio. Retire o frango e reserve o leite do cozimento.

– Cozinhe o macarrão em água fervente com sal, seguindo as instruções da embalagem, até ficar al dente. Escorra e reserve.

– Em uma frigideira, frite o bacon em fogo médio, até ficar crocante. Escorra a gordura e reserve.

– Em uma tigela, bata os ovos com o queijo parmesão, a salsinha, o sal e a pimenta.

– Coloque o macarrão em uma panela grande e leve ao fogo baixo. Adicione o bacon e o leite do cozimento do frango, aos poucos, mexendo bem. Desligue o fogo e adicione a mistura de ovos, mexendo rapidamente para não coagular. Ajuste o sal e a pimenta se necessário.

– Coloque o macarrão em uma travessa e distribua os pedaços de frango por cima. Sirva quente ou morno.

 

By eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *