Receita Doce Gelado com Amandita e Ouro Branco
5 (100%) 1 vote

Você está procurando uma receita doce, gelada e irresistível para surpreender os seus convidados? Então você vai adorar esta receita de doce gelado com Amandita e Ouro Branco que vamos ensinar neste artigo. Amandita e Ouro Branco são dois tipos de chocolates muito populares no Brasil, que combinam perfeitamente com o creme de leite condensado e o chantilly que formam a base deste doce.

Além de ser uma delícia, esta receita é muito fácil de fazer, e não precisa ir ao fogo nem ao forno. Você só vai precisar de uma forma, uma batedeira e uma geladeira. Neste artigo, você vai aprender como fazer esta receita de doce gelado com Amandita e Ouro Branco, e também vai ver algumas sugestões de variações e acompanhamentos. Vamos começar?

O que é doce gelado com Amandita e Ouro Branco e por que ele é tão bom?

Receitas Doce Gelado com Amandita e Ouro Branco

Doce gelado com Amandita e Ouro Branco é uma sobremesa que consiste em uma camada de creme de leite condensado, uma camada de chantilly e uma camada de chocolates picados. Amandita é um chocolate crocante, recheado com wafer e coberto com chocolate ao leite. Ouro Branco é um bombom redondo, recheado com chocolate branco e coberto com chocolate ao leite. Ambos os chocolates são produzidos pela Lacta, uma das maiores empresas de chocolates do Brasil.

Esta receita é tão boa porque combina o sabor doce e cremoso do creme de leite condensado e do chantilly, com o sabor crocante e intenso dos chocolates. Além disso, esta receita é gelada, o que a torna ideal para os dias quentes de verão, ou para refrescar depois de uma refeição pesada. Esta receita também é muito prática, pois pode ser feita com antecedência e guardada na geladeira até a hora de servir.

Como fazer doce gelado com Amandita e Ouro Branco

Para fazer esta receita de doce gelado com Amandita e Ouro Branco, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 lata de leite condensado

– 2 caixas de creme de leite

– 1 envelope de gelatina sem sabor

– 1 xícara de água

– 2 caixas de chantilly pronto

– 1 pacote de Amandita

– 1 pacote de Ouro Branco

O modo de preparo é o seguinte:

– Em uma tigela, misture o leite condensado e uma caixa de creme de leite, até ficar homogêneo. Reserve.

– Em outra tigela, dissolva a gelatina sem sabor na água, conforme as instruções da embalagem. Leve ao micro-ondas por 15 segundos, ou até derreter. Misture bem e junte à mistura de leite condensado e creme de leite. Mexa bem e despeje em uma forma retangular, untada com um pouco de óleo. Leve à geladeira por cerca de 2 horas, ou até firmar.

– Em uma batedeira, bata o chantilly pronto, até ficar fofo e firme. Reserve.

– Pique os chocolates Amandita e Ouro Branco em pedaços pequenos. Reserve.

– Retire a forma da geladeira e espalhe o chantilly por cima do creme de leite condensado. Polvilhe os chocolates picados por cima do chantilly, cobrindo toda a superfície. Leve à geladeira por mais 2 horas, ou até gelar bem.

– Corte em quadrados e sirva.

Venha conhecer essas e outras receitas em nosso grupo do whatsapp – Clique Aqui

Outras sugestões de receitas de doce gelado com chocolate

Receita Doce Gelado com Amandita e Ouro Branco

Se você gostou desta receita de doce gelado com Amandita e Ouro Branco, que tal experimentar outras variações? Você pode usar outros tipos de chocolate, como Bis, Sonho de Valsa, Prestígio, Kit Kat, ou o que mais você gostar. Você também pode usar outros tipos de creme, como leite em pó, Nutella, doce de leite, ou brigadeiro. E claro, você pode variar os sabores do chantilly, usando baunilha, chocolate, morango, ou o que combinar com o seu paladar. Aqui vão algumas ideias para você se inspirar:

– Doce gelado com Bis e leite em pó: em vez de leite condensado e creme de leite, use leite em pó e creme de leite fresco. Bata na batedeira até ficar cremoso e firme. Em vez de Amandita e Ouro Branco, use Bis picado. Em vez de chantilly pronto, use chantilly de chocolate, batendo creme de leite fresco, chocolate em pó e açúcar na batedeira.

– Doce gelado com Sonho de Valsa e Nutella: em vez de leite condensado e creme de leite, use Nutella e creme de leite. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ficar homogêneo e brilhante. Em vez de Amandita e Ouro Branco, use Sonho de Valsa picado. Em vez de chantilly pronto, use chantilly de baunilha, batendo creme de leite fresco, essência de baunilha e açúcar na batedeira.

– Doce gelado com Prestígio e doce de leite: em vez de leite condensado e creme de leite, use doce de leite e creme de leite. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ficar homogêneo e espesso. Em vez de Amandita e Ouro Branco, use Prestígio picado. Em vez de chantilly pronto, use chantilly de coco, batendo creme de leite fresco, leite de coco e açúcar na batedeira.

Leia também : 2 Receitas de Batata Chips Deliciosa Para o Lanche

Acompanhamentos para o doce gelado com chocolate

O doce gelado com chocolate é uma sobremesa que já é completa por si só, mas se você quiser incrementar ainda mais, pode servir com alguns acompanhamentos. Você pode servir o doce gelado com chocolate com frutas, sorvetes, caldas, ou o que mais harmonizar com o seu doce. Aqui vão duas sugestões de acompanhamentos para o doce gelado com chocolate:

– Frutas vermelhas: as frutas vermelhas, como morango, framboesa, amora e mirtilo, são ótimas para acompanhar o doce gelado com chocolate, pois trazem um contraste de cores, sabores e texturas. As frutas vermelhas são ácidas e frescas, e combinam com o doce e o cremoso do chocolate. Você pode servir as frutas vermelhas inteiras, picadas ou em forma de calda, regando sobre o doce gelado.

– Sorvete de creme: o sorvete de creme é um clássico que nunca sai de moda, e que fica perfeito com o doce gelado com chocolate. O sorvete de creme é suave e delicado, e realça o sabor do chocolate. Você pode servir o sorvete de creme ao lado do doce gelado, ou sobre ele, formando uma casquinha crocante.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer uma receita de doce gelado com Amandita e Ouro Branco, e também viu algumas sugestões de variações e acompanhamentos. Agora você pode fazer uma sobremesa deliciosa, gelada e fácil, usando apenas chocolate, creme de leite condensado, chantilly e gelatina. Experimente esta receita e impressione os seus convidados.

E não se esqueça de deixar um comentário abaixo, dizendo o que achou da receita, se tem alguma dúvida ou sugestão.

By eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *