Receita de Pizza de Forno com Pão de Sal
5 (100%) 1 vote

Você sabia que é possível fazer pizza de forno com pão de sal? Essa é uma forma prática, econômica e deliciosa de aproveitar aquele pãozinho que sobrou do dia anterior. Além de evitar o desperdício, você ainda pode variar os recheios e sabores da sua pizza, usando os ingredientes que você tem em casa.

Neste artigo, você vai aprender duas receitas de pizza de forno com pão de sal: uma de mussarela e presunto, e outra de frango com catupiry. Você também vai ver algumas sugestões de outros recheios e acompanhamentos para a sua pizza. Vamos lá?

O que é pizza de forno com pão de sal?

Pizza de Forno com Pão de Sal

Pizza de forno com pão de sal é uma receita que utiliza o pão de sal como base para a pizza, substituindo a massa tradicional. O pão de sal é um tipo de pão muito consumido no Brasil, especialmente no café da manhã. Ele é feito com farinha de trigo, água, sal, fermento e gordura.

A vantagem de usar o pão de sal para fazer pizza é que ele já tem uma textura firme e crocante, que combina bem com os recheios e o molho. Além disso, ele é fácil de encontrar, barato e pode ser reaproveitado quando está um pouco duro.

Como fazer pizza de forno com pão de sal?

Para fazer pizza de forno com pão de sal, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 8 pães de sal
  • 1 xícara de molho de tomate
  • 200 g de mussarela fatiada
  • 100 g de presunto fatiado
  • 1 tomate fatiado
  • Orégano a gosto
  • Azeite para regar
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 1 xícara de catupiry
  • 1/2 xícara de milho
  • Salsinha picada a gosto

O modo de preparo é o seguinte:

  1. Corte os pães de sal ao meio e coloque-os em uma assadeira untada com azeite, com a parte cortada para cima.
  2. Espalhe uma colher de molho de tomate sobre cada metade de pão, cobrindo bem toda a superfície.
  3. Para fazer a pizza de mussarela e presunto, coloque uma fatia de mussarela e uma de presunto sobre quatro metades de pão. Por cima, coloque uma fatia de tomate e salpique orégano a gosto. Regue com um fio de azeite.
  4. Para fazer a pizza de frango com catupiry, misture o frango desfiado com o catupiry, o milho e a salsinha em uma tigela. Coloque uma porção dessa mistura sobre as outras quatro metades de pão, espalhando bem. Regue com um fio de azeite.
  5. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 15 minutos, ou até o queijo derreter e o pão ficar dourado.
  6. Retire do forno e sirva em seguida, ou guarde na geladeira e reaqueça quando for consumir.

Quais são algumas sugestões parecidas com o tema?

Pizza de Forno com Pão de Sal

Se você gostou das receitas de pizza de forno com pão de sal, pode experimentar outras variações do mesmo tema, usando diferentes tipos de pão, molho e recheio. Por exemplo, você pode usar:

  • Pão francês, molho branco, queijo gorgonzola e nozes
  • Pão integral, molho pesto, queijo minas e tomate seco
  • Pão de forma, molho barbecue, carne moída e queijo cheddar

Você também pode adicionar outros ingredientes à receita, como azeitona, cebola, bacon, calabresa, atum, etc. Use a sua criatividade e o seu paladar para criar novas combinações.

Leia também : 3 Receitas de Doce de Cachinhos de Uva Para Sobremesa

Quais são 2 acompanhamentos para a receita?

A receita de pizza de forno com pão de sal já é um prato completo, mas se você quiser incrementar ainda mais o seu cardápio, pode servir alguns acompanhamentos para harmonizar com o sabor. Aqui estão duas sugestões:

  • Salada de folhas: uma salada simples, mas refrescante, que vai contrastar com o prato quente e pesado. Você pode usar alface, rúcula, agrião, espinafre, etc. Tempere com sal, limão, azeite e vinagre, ou com o molho de sua preferência.
  • Suco natural: um suco natural, feito com frutas frescas, que vai hidratar e refrescar o seu corpo. Você pode usar laranja, limão, abacaxi, maracujá, etc. Adoce com açúcar, mel ou adoçante, ou deixe sem açúcar se preferir.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer duas receitas de pizza de forno com pão de sal: uma de mussarela e presunto, e outra de frango com catupiry. Você também viu algumas sugestões de outros recheios e acompanhamentos para a sua pizza. Essas receitas são práticas, econômicas e deliciosas, e vão agradar a toda a família.

Espero que você tenha gostado deste artigo e que tenha ficado com água na boca. Se você fizer essas receitas, não se esqueça de deixar um comentário abaixo, contando como ficou e se você gostou. Também aceito sugestões de outras receitas que você gostaria de ver aqui. Obrigado pela sua atenção e até a próxima! 😊

By eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *