Receita de Pavê FIT simples
5 (100%) 1 vote

Você adora pavê, mas está preocupado com as calorias e o açúcar dessa sobremesa? Então você vai gostar de conhecer o pavê fit, uma versão mais saudável e leve do pavê tradicional, que leva ingredientes naturais, integrais e sem lactose. O pavê fit é uma ótima opção para quem quer se deliciar sem culpa, e ainda aproveitar os benefícios dos alimentos funcionais.

Neste artigo, você vai aprender o que é o pavê fit, como fazer a receita básica e algumas variações para diversificar o seu cardápio. Além disso, você vai descobrir quais são os melhores acompanhamentos para a receita de pavê fit e como deixar a sua sobremesa ainda mais nutritiva e saborosa.

O que é o pavê fit e qual a sua importância?

Receita de Pavê FIT

O pavê fit é uma sobremesa que consiste em camadas de biscoitos integrais ou sem glúten, umedecidos em leite vegetal ou suco de fruta, intercaladas com creme de frutas, castanhas ou aveia, e cobertas com uma camada de chocolate amargo ou cacau em pó. O nome pavê fit vem da junção de “pavê” com “fit”, que significa “em forma” ou “saudável” em inglês.

A importância do pavê fit é que ele é uma alternativa mais saudável ao pavê tradicional, que leva ingredientes refinados, gordurosos e açucarados, que podem prejudicar a saúde e o peso. O pavê fit, por outro lado, leva ingredientes naturais, ricos em fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes, que podem melhorar o funcionamento do organismo, prevenir doenças e promover o bem-estar.

Como fazer o pavê fit básico?

Para fazer o pavê fit básico, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 pacote de biscoito integral ou sem glúten
  • 2 xícaras de leite de coco, amêndoa ou outro leite vegetal
  • 2 bananas maduras amassadas
  • 2 colheres de sopa de pasta de amendoim integral
  • 1 colher de sopa de mel ou agave
  • 100 g de chocolate amargo picado
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó

O modo de preparo é simples:

  1. Em uma tigela, misture as bananas, a pasta de amendoim e o mel ou agave, até formar um creme homogêneo. Reserve.
  2. Em outra tigela, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, mexendo de vez em quando, até ficar liso e brilhante. Reserve.
  3. Em um refratário, monte o pavê, fazendo camadas de biscoitos umedecidos no leite vegetal e creme de banana, até acabarem os ingredientes. A última camada deve ser de creme de banana.
  4. Espalhe o chocolate derretido sobre o creme, cobrindo toda a superfície. Polvilhe o cacau em pó por cima.
  5. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até firmar.
  6. Sirva gelado, cortando em pedaços.

Acesse nosso grupo no whatsapp para pegar essas e outras receitas > Clique Aqui

Quais são as variações da receita de pavê fit?

Receita de Pavê FIT simples

O pavê fit é uma receita versátil, que pode ser feita com diferentes sabores e ingredientes. Você pode usar outros tipos de biscoitos, como de aveia, de arroz ou de coco, e outros tipos de cremes, como de morango, de manga, de abacate ou de iogurte natural.

Você também pode adicionar frutas secas, como damasco, uva passa, cranberry ou goji berry, entre as camadas de biscoito e creme, ou usar leites aromatizados, como de baunilha, de canela ou de café, para umedecer os biscoitos.

Outra ideia é usar chocolate branco, coco ralado, granola ou chia como cobertura, ou decorar o pavê com frutas frescas, hortelã, mel ou geleia. Use a sua criatividade e invente o seu próprio pavê fit!

Leia também : Receitas de Bolos Low Carb

Quais são os melhores acompanhamentos para a receita?

O pavê fit é uma sobremesa que combina com vários tipos de acompanhamentos, dependendo do seu gosto e da ocasião. Você pode servir o pavê fit com um chá verde, um suco detox, um smoothie ou uma água aromatizada. Você também pode harmonizar o pavê fit com um vinho branco, um espumante, um kombucha ou um kefir.

Se você quiser uma sobremesa mais completa, você pode servir o pavê fit com um muffin integral, um cookie saudável, um brownie fit ou uma torta de frutas. O importante é escolher um acompanhamento que complemente o sabor do pavê fit e que seja saudável e nutritivo.

Conclusão sobre a receita de pavê fit

O pavê fit é uma sobremesa deliciosa, fácil de fazer e que faz bem para a saúde. Você aprendeu neste artigo como fazer o pavê fit básico, com biscoito, creme de banana e chocolate, e como variar a receita, usando outros ingredientes e sabores. Você também descobriu quais são os melhores acompanhamentos para o pavê fit, que podem tornar a sua sobremesa ainda mais gostosa e equilibrada. Agora é só colocar a mão na massa e preparar o seu pavê fit para o próximo domingo.

Depois, conte para nós como ficou, deixando um comentário abaixo. E se você tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, também pode escrever para nós. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que volte sempre para conferir mais dicas e receitas. Até a próxima!

By eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *