Rate this post
[bmto id=”3″]https://www.youtube.com/watch?v=5jTQZzPa-Xg[/bmto]

No vídeo de hoje você vai saber se o óleo de coco clareia ou escurece o cabelo. Já vimos algumas vezes receitas aqui no canal, onde se usa o óleo de coco nos cabelos, não é verdade? Você já fez esse experimento?

Se você já usou óleo de coco no cabelo, percebeu que ele ajuda a hidratá-lo depois que ele perde a umidade com o uso de produtos químicos. Não é verdade? Mas, ao fazer isso, certamente você também já percebeu que seu cabelo fica um pouco mais escuro quando usa o óleo de coco nos fios. Então, certamente surgiu a dúvida: o óleo de coco clareia ou escurece o cabelo?

A resposta é simples: o óleo de coco não clareia nem escurece o cabelo. Quer seja tingido ou da sua cor natural, o óleo de coco não interfere nos pigmentos da cor. É simples assim. Porque a única coisa que pode clarear ou escurecer o seu cabelo são os produtos feitos para esse fim, sejam eles naturais ou comerciais. O que acontece, é que ele só faz para criar um efeito visual ou ilusão de ótica.

É simples: o óleo de coco forma uma película protetora sobre o cabelo. Ao fazer isso, pode fazer com que seu cabelo pareça menos brilhante e mais opaco. E, dependendo da cor do seu cabelo, isso pode torná-lo mais claro ou mais escuro. Mas, quando você lavar o cabelo após usá-lo, ele voltará à sua cor normal.

Além do mais, se você tem o costume de pintar o cabelo, sabia que o óleo de coco sela as cutículas do seu cabelo? Isso quer dizer que ele impedirá que as moléculas de cor da tinta desapareçam rapidamente. Mas isso não vai escurecer nem clarear sua cor. Isso apenas fará com que a tinta dure mais. Legal não é? Agora conta pra gente: você usa óleo de coco com frequência? Que mudanças você nota no seu cabelo?

#óleodecoconocabelo #oleodecocoparacabelo #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!