Rate this post
[bmto id=”3″]https://www.youtube.com/watch?v=ulhtzNwLZ08[/bmto]

Aprenda a fazer um remédio caseiro para desintoxicar os rins, usando cebola, salsa e limão. Em períodos mais estressantes das nossas vidas, muitas vezes podemos descontar nossa ansiedade, medo e tristezas nas refeições do dia a dia. Isso já aconteceu com você?

Junto com maus hábitos alimentares e a falta da prática de atividade física, vem o inchaço e com isso o aumento de peso na balança. Por isso, é importante gerenciar suas refeições e começar a praticar alguma atividade física, para que seu corpo possa eliminar as toxinas presentes em seu corpo.

Mas pra te ajudar nessa missão, além de voltar a seguir uma alimentação balanceada e saudável, e praticar atividades físicas, existe uma bebida que você pode tomar!

Essa bebida irá ajudar um órgão no seu corpo a trabalhar de forma mais eficaz, e com isso a sua retenção líquida irá diminuir e o seu corpo e a sua saúde também irão melhorar! E você sabe qual órgão é responsável por ajudar a eliminar as toxinas, e diminuir a retenção líquida?

Na verdade são dois: os rins!

Apesar do seu pequeno tamanho em relação aos outros órgãos, os rins são órgãos essenciais para nosso organismo. É através dos rins que o sangue é limpo de substância potencialmente nocivas, além de regular os líquidos do corpo entre outras funções.

Por isso no vídeo de hoje, vamos te ensinar a fazer uma bebida usando cebola, alho e limão. Você já conhece o benefícios desses ingredientes?

A cebola tem sido usada por milhares de anos em pratos da culinária e como um remédio caseiro. E ela entra nessa receita, pois melhora o funcionamento dos rins, devido a sua ação diurética; ajudando em casos de problemas renais (pedras e insuficiência), e hipertensão.

A salsa além de ter ação anti-inflamatória e melhorar a digestão, contribuindo com a imunidade, também ajuda a desintoxicar o organismo.
Ela melhora o funcionamento dos rins e também do fígado, ajudando a expulsar toxinas, o que deixa os órgãos mais limpos e menos sobrecarregados. Incrível não é?

E o limão, além de fornecer energia e ser bom para o humor, estimula o sistema imunológico, desintoxica, trata anemia, prisão de ventre e previne alguns tipos de câncer.

Então, aprenda agora a fazer esse remedio natural, que além de eliminar as toxinas, combater a inflamação, a fortalecer o sistema renal; ajuda também a reduzir o risco de infecções. Anote os ingredientes:

2 litros de água
2 cebolas cruas
3 ramos de salsa
Suco de 3 limões – espremidos na hora
Coloque a água em uma panela e espere ferver.
Descasque e corte a cebolas em pedaços pequenos ou fatias.
Em seguida, despeje a água fervida em uma jarra, adicione a cebola, a salsa, o suco de limão e deixe em infusão por duas horas e depois coe o líquido. Tome esta bebida ao longo do dia, dividindo a porção em cinco ou seis doses.

Devido ao excelente efeito diurético dos ingredientes, faça este tratamento três vezes por semana, de preferência em dias alternados. Faça isso por uma ou duas semanas , tudo vai depender do nível de desintoxicação de que seus rins precisam.

Enquanto estiver fazendo este tratamento, evite consumir sal ou sódio, açúcar e gordura saturada em excesso. Evite fazer esse tratamento natural, se você tiver: refluxo ácido ou irritação gástrica, hipotensão ou hipoglicemia.

#limparosrins #desintoxicarosrins #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!