Rate this post
[bmto id=”3″]https://www.youtube.com/watch?v=EtkZ3lNSTOU[/bmto]

No vídeo de hoje você vai aprender a fazer um xarope caseiro com erva-doce, hortelã e mel para eliminar a queimação e azia!

Muitas pessoas apresentam problemas de má digestão, como é o caso da azia e prisão de ventre.

Você também? A azia é a sensação de queimação na garganta e nas regiões média e superior do peito, além de apresentar muitas vezes um gosto ácido na boca.

Tudo isso acontece devido ao refluxo do suco gástrico, uma substância líquida produzida pelo estômago para auxiliar na absorção de alimentos.

Esse problema nem sempre é grave, mas quando ocorre com frequência pode levar a distúrbios digestivos crônicos; apesar do extremo desconforto que a azia pode causar, é possível eliminá-la com este remédio caseiro: xarope de erva-doce, hortelã e mel.

Mas antes de conhecermos a receita, vamos falar dos benefícios desses três ingredientes: A erva-doce é uma planta aromática e com sabor agradável.

Ela contém vitaminas A e C, potássio e outros minerais essenciais para a saúde. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias, que são excelentes para acalmar a azia e diminuir o refluxo gástrico.

Devido ao ácido malico e o anetol, ela também ajuda a melhorar as funções digestivas do estômago, e diminuindo os gases. A hortelã possui ação carminativa e antiespasmódica, auxiliando o sistema digestivo. Ela ajuda a combater o acúmulo de gases estomacais, náuseas, cólicas e distensão abdominal.

A hortelã também é composta por monoterpeno L-mentol, substância que bloqueia os canais de cálcio no músculo liso do intestino delgado. E com isso, produz um efeito antiespasmódico no trato gastrointestinal, ajudando a relaxar os músculos estomacais.

E o mel, contém enzimas digestivas, por isso é benéfico para tratamentos relacionados ao sistema gastrointestinal. Sendo muito indicado para quem sofre com gastrite, úlcera ou gastroenterite.

Segundo estudo da Universiti Malaysia Kelantan, Malásia, o mel ajuda contra a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), pois reveste o esôfago e o estômago; por isso evita o fluxo ascendente de comida e suco gástrico, o que ajuda a reduzir o refluxo ácido.

Anote os ingredientes:
2 colheres (sopa) de erva-doce (folhas e sementes frescas)
2 colheres (sopa) de hortelã fresca
Meia xícara de mel Modo de preparo:
Amasse bem a erva-doce e a hortelã, até formar uma pasta.

Adicione o mel, misture e deixe descansar na geladeira por seis horas. Após esse repouso, coe e tome uma colher (sopa) desse xarope três vezes ao dia.

Se você sofre com azia, faça a receita e compartilhe conosco a sua opinião.

#livrarazia #aziamadigestao #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!