Rate this post

[bmto id=”3″]https://www.youtube.com/watch?v=DW_cgAhOCCQ[/bmto]

No vídeo de hoje você vai aprender a escolher legumes e levar as melhores para casa! Não é segredo para ninguém que para se ter uma alimentação saudável é preciso consumir frutas, legumes e verduras. Na hora de comprá-los, é importante se atentar a alguns pontos para, usufruir dos benefícios que esses alimentos oferecem. Mas você realmente sabe escolher legumes na feira?

Recentemente fizemos um vídeo aqui no canal, que falávamos sobre como escolher frutas e verduras, e levar as melhores para casa, você assistiu? Clique nos vídeos sugeridos para saber como escolher banana, limão, maçã, morango, alface, brócolis, espinafre, rúcula, entre outras frutas e verduras.

E muitas vezes também nos deixamos levar pela aparência dos legumes. Só que, ao chegar em casa, vemos que nem todas são tão gostosas quanto pareciam: não duram nada ou estão muito verdes. Se isso também acontece com você, aprenda a escolher os principais tipos de legumes: Abóbora: deve apresentar a casca firme e lisa. Além disso, quando vendida cortada, deve ter coloração variando entre amarelo e laranja vivo dependendo do tipo de abóbora.

Abobrinha: deve ter a casca firme, sem danos aparentes e ter coloração variando entre branco, verde claro e verde intenso.

Aipim: geralmente é vendido cortado, deve estar branco no interior, sem manchas ou pontos marrons. A casca deve ser fina e se soltar com facilidade.

Alho: não deve apresentar amassados ou machucados; deve estar inteiro, não parecer murcho e com a casca preservada.

Batatas em geral: não devem ter pontos marrons ou verdes que indicam que o alimento está envelhecido.

Berinjela: deve ter a casca íntegra e brilhante, sem danos aparentes.

Beterraba: deve-se escolher aquelas não muito grandes, com folhas tenras e viçosas. Se estiver murcha é um sinal de que está envelhecido.

Cebola: não deve ter amassados ou machucados e a casca deve estar bem preservada.

Cenoura: não pode estar murcha, nem com a casca danificada. Um bom teste é quebrar a pontinha e observar se está rígida.

Chuchu: deve-se optar por aqueles de casca verde, sem os pequenos espinhos, pois eles indicam que esta envelhecendo.

Couve-flor: não deve apresentar ramos amarelos, as flores devem estar bem fechadas e as folhas bem verdes e tenras.

Inhame: a casca deve estar firme, com pequenas raízes saindo, nada murcho e sem pequenos brotos.

Pepino: observe o aspecto da casca, se está lisa e bem verde.

Pimentão: deve apresentar casca firme e brilhante; os menores são melhores, já que provavelmente apresentam menor concentração de agrotóxicos.

E aí, gostou de saber como escolher legumes e levar os melhores para casa? Lembre-se que eles têm baixa durabilidade e devem ser consumidos logo após a compra para não perderem o sabor e os nutrientes.

#comoescolherlegumes #escolhervegetais #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *