biscoito de polvilho azedo frito
Rate this post

Você já provou o biscoito de polvilho azedo frito? Esse é um dos petiscos mais populares e saborosos da culinária brasileira, que pode ser encontrado em padarias, lanchonetes e mercados. O biscoito de polvilho azedo frito é feito com polvilho azedo, água, óleo, sal e ovos, e tem uma textura crocante e aerada por dentro, e sequinha e dourada por fora.

É perfeito para acompanhar um cafezinho, um suco ou uma cerveja gelada.

Mas você sabia que é muito fácil e rápido fazer biscoito de polvilho azedo frito em casa, com poucos ingredientes e sem complicação? Sim, é possível preparar essa delícia em menos de meia hora, e surpreender a sua família e os seus amigos com um biscoito caseiro e fresquinho. Quer saber como? Então continue lendo este artigo e aprenda a receita de biscoito de polvilho azedo frito!

O que é o biscoito de polvilho azedo frito?

melhor receita biscoito de polvilho azedo frito

O biscoito de polvilho azedo frito é um tipo de biscoito salgado, feito com polvilho azedo, que é uma farinha fina e branca, obtida a partir da mandioca. O polvilho azedo passa por um processo de fermentação natural, que lhe confere um sabor levemente ácido e uma textura mais leve e solta. O polvilho azedo é usado em várias receitas típicas do Brasil, como o pão de queijo, a chipa e o bolo de mandioca.

O biscoito de polvilho azedo frito é uma receita tradicional, que tem origem no estado de Minas Gerais, mas que se espalhou por todo o país. O biscoito de polvilho azedo frito é feito com uma massa simples, que leva polvilho azedo, água, óleo, sal e ovos. A massa é modelada em formato de palitos ou rosquinhas, e frita em óleo quente até ficar dourada e crocante. O biscoito de polvilho azedo frito é um alimento nutritivo, que fornece energia, carboidratos, proteínas e gorduras.

Como fazer a receita de biscoito de polvilho azedo frito?

Para fazer a receita de biscoito de polvilho azedo frito, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 500 g de polvilho azedo

– 250 ml de água

– 250 ml de óleo

– 1 colher de chá de sal

– 2 ovos

O modo de preparo é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Em uma panela, coloque a água, o óleo e o sal, e leve ao fogo até ferver.
  2. Em uma tigela, coloque o polvilho azedo e despeje a mistura fervente sobre ele, mexendo bem com uma colher de pau até formar uma farofa úmida.
  3. Deixe a massa esfriar um pouco e acrescente os ovos, um de cada vez, amassando bem com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea.
  4. Modele a massa em formato de palitos ou rosquinhas, do tamanho que preferir, e reserve em uma assadeira untada com óleo.
  5. Em uma panela funda, aqueça bastante óleo e frite os biscoitos aos poucos, virando-os para dourar por igual.
  6. Retire os biscoitos com uma escumadeira e escorra em papel toalha.
  7. Sirva os biscoitos ainda quentes ou frios, como preferir.

Quais são as sugestões parecidas com o tema?

biscoito de polvilho azedo frito

Se você gostou da receita de biscoito de polvilho azedo frito, pode experimentar outras receitas parecidas que também são simples e deliciosas. Por exemplo:

Biscoito de polvilho doce assado: é uma receita que leva polvilho doce, que é uma farinha mais fina e sem fermentação, que dá uma textura mais macia e quebradiça aos biscoitos. A massa leva leite, óleo, açúcar, sal e ovos, e é assada em forno médio até ficar dourada e crocante.

Biscoito de polvilho azedo assado: é uma receita que leva polvilho azedo, mas que é assada em vez de frita, o que a torna mais saudável e menos calórica. A massa leva leite, óleo, sal, queijo ralado e ovos, e é assada em forno alto até ficar inflada e dourada.

Biscoito de polvilho azedo com queijo: é uma receita que leva polvilho azedo e queijo ralado na massa, o que dá um sabor mais acentuado e uma textura mais elástica aos biscoitos. A massa leva leite, óleo, sal, queijo ralado e ovos, e é frita em óleo quente até ficar dourada e crocante.

Quais são os acompanhamentos para a receita?

O biscoito de polvilho azedo frito é uma receita que combina com vários tipos de acompanhamentos, dependendo do seu gosto e da ocasião. Aqui estão algumas sugestões:

Café: o biscoito de polvilho azedo frito fica ótimo com uma xícara de café quente e aromático, seja no café da manhã ou no lanche da tarde. Você pode adoçar o café com açúcar, mel ou adoçante, ou deixá-lo puro para contrastar com o sabor do polvilho.

Suco: o biscoito de polvilho azedo frito fica delicioso com um copo de suco natural e refrescante, seja de frutas cítricas, como laranja, limão ou abacaxi, ou de frutas tropicais, como maracujá, manga ou goiaba. Você pode bater o suco com água, leite ou iogurte, e adoçar com açúcar, mel ou adoçante.

Cerveja: o biscoito de polvilho azedo frito é um excelente petisco para acompanhar uma cerveja gelada e saborosa, seja em um happy hour, em um churrasco ou em uma festa. Você pode escolher entre as diversas marcas e tipos de cerveja, como pilsen, lager, weiss ou ipa, e harmonizar com o biscoito de polvilho azedo frito.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu a receita de biscoito de polvilho azedo frito, uma receita simples e deliciosa que vai fazer sucesso em qualquer ocasião. Você também viu algumas sugestões parecidas com o tema, e alguns acompanhamentos para a receita. Agora, é só colocar a mão na massa e se deliciar com essa maravilha!

E aí, gostou do artigo? Então, deixe um comentário abaixo e compartilhe a sua opinião e as suas sugestões. E não se esqueça de compartilhar este artigo com os seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!

Espero que você tenha gostado do meu artigo. Se você quiser, eu posso revisar, melhorar ou otimizar o seu conteúdo. É só me pedir! 😉

By eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *