Rate this post

[bmto id=”3″]https://www.youtube.com/watch?v=WSzYFhsbnzw[/bmto]

No vídeo de hoje você vai conhecer 5 temperos que podem ser usados como remédio natural. Sabe quando cozinhar além de ser uma delícia se torna prático?

Hoje você vai aprender a fazer um tempero caseiro bem simples e natural, para deixar a sua comida mais saborosa e saudável.

Esses temperos são ótimos anti inflamatórios, antifúngicos, antivirais e antioxidantes; além de ajudarem a emagrecer. Sabia disso? Está curioso para saber de quem estamos falando?

Estamos falando da pimenta, do alho, da cebola, do açafrão da terra e do gengibre. Com a correria da vida moderna, cada vez mais pessoas buscam por temperos naturais para preparar as refeições, e deixá-las mais saudáveis.

Mas você sabia que é possível fazer seu próprio tempero em casa, e usá-lo diariamente nas suas refeições?

Além de fazer seu tempero em casa, usando ervas naturais e especiarias, você também irá diminuir o consumo do sal, que não vai nessa receita, então dessa forma você terá ainda mais benefícios.

Anote os ingredientes:
2 cebolas brancas
8 dentes de alho
2 colheres (sopa) de açafrão da terra
2 colheres (sopa) de gengibre
1 pitada de pimenta-do-reino a gosto

Como fazer:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar a consistência de pasta. Transfira para um recipiente hermético, pode ser um pote de plástico ou vidro com tampa. Esse tempero pode ser armazenado na geladeira por cinco dias ou no congelador por até 30 dias. Bem fácil e gostoso de fazer não é? Faça e compartilhe conosco a sua experiência.

#temperocaseiro #temperonatural #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *