[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=buLUA_DxTVE[/bmto]
Veja 5 Remédios Naturais que Ajudam a Tratar Enxaqueca
Olá pessoal do Naturalmente Saudável!
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a enxaqueca é uma das doenças mais incapacitantes do mundo. O quadro da condição se caracteriza por um tipo de dor de cabeça forte com movimentos palpitantes em um dos lados da cabeça – ou nos dois.
Geralmente, o desconforto vem acompanhado de fotofobia, fonofobia, náusea, vômito e algumas pessoas ainda apresentam tonturas. A duração da crise varia, podendo chegar a até 72 horas.
Dados do Ministério da Saúde apontam que 30 milhões de brasileiros sofrem de enxaqueca. A maioria dos pacientes tem entre 25 e 45 anos, e 25% deles são mulheres. Cerca de 3% a 10% das crianças são afetadas pelo problema e a incidência da condição diminui após os 50 anos.
As causas exatas ainda são desconhecidas, mas se sabe que elas estão relacionadas com alterações do cérebro e possuem influência genética. A enxaqueca começa quando as células nervosas, já em estado de hiperexcitabilidade, reagem a algum gatilho frequentemente externo. Os estímulos podem variar desde jejum prolongado, alimentos específicos, estresse e até calor.
Porém, existem formas naturais de aliviar a enxaqueca. Elas são obtidas a partir de plantas com propriedades analgésicas e/ou calmantes, usadas como chás ou compressas.
O bom dessas soluções é que elas não possuem efeitos colaterais ou contraindicações. Entretanto, para que funcionem, devem ser administradas assim que os sintomas aparecerem.
Se as crises de enxaqueca forem recorrentes é importante procurar um médico. Veja 5 opções de remédios naturais que você pode fazer em casa:
Naturalmente Saudável é um canal que trás receitas de remédios caseiros e naturais, chás e plantas medicinais e muitas informações sobre saúde, beleza e bem estar.
Todas as receitas e dicas dadas aqui não descarta o acompanhamento de um profissional da área de saúde. O Só Receitas Naturais é um espaço informativo, de divulgação e educação com assuntos relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas nos vídeos têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde.
Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.