Rate this post
[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=iTnGz4jY1pA[/bmto]

5 dicas infalíveis para curar aftas mais rápido!

Olá pessoal do Naturalmente Saudável? Tudo bem com vocês? Vocês sabem o que são aftas? As aftas são pequenas lesões muito dolorosas que geralmente surgem na língua ou nos lábios e que podem ter diversas causas, mas que normalmente estão relacionadas ao consumo de alimentos muito ácidos.

Por isso, a primeira atitude que se deve ter ao tratar aftas é evitar o consumo deste tipo de alimento, especialmente frutas ácidas, pois diminui a irritação da ferida e permite fazer um tratamento mais rápido.

Alguns fatores de risco que podem resultar no aparecimento de aftas na boca são:

– Condimentos em excesso na comida
– Ingestão exagerada de refrigerantes
– Hábito de mastigar objetos, como pontas de lápis ou caneta
– Estresse e ansiedade
– Distúrbios imunológicos
– Deficiência de nutrientes como vitamina B12, ácido fólico e ferro
– Má higiene bucal
– Problemas gastrointestinais
– Predisposição genética

É difícil estabelecer uma estratégia 100% certeira para evitar a recorrência das aftas, mas medidas como zelar por uma alimentação balanceada, pela imunidade e pela higiene bucal garantem maior proteção contra as feridas.

Experts também aconselham investir em fontes de vitaminas B e ferro (como folhas verdes escuras) na dieta, uma vez que esses nutrientes resguardam a mucosa interna da boca. Corrigir eventuais problemas gástricos também permite impedir a reincidência dessas lesões dolorosas.

Porém, existem alimentos/produtos que podem ajudar na cicatrização das aftas a curar e que são facilmente encontrados em casa. Vamos lá?

INSCREVA-SE AQUI: https://goo.gl/oo5ek4

Naturalmente Saudável é um canal que trás receitas de remédios caseiros e naturais, chás e plantas medicinais e muitas informações sobre saúde, beleza e bem estar.

Todas as receitas e dicas dadas aqui não descarta o acompanhamento de um profissional da área de saúde. O Só Receitas Naturais é um espaço informativo, de divulgação e educação com assuntos relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas nos vídeos têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde.

Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!