Rate this post
[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=HcCik8TYQSQ[/bmto]

3 remédios caseiros comprovados para ansiedade

Olá pessoal do Naturalmente Saudável! A

Todo mundo já teve essa sensação de que algo ruim pode acontecer, muitas vezes acompanhada por “batedeira no peito”, suor ou “embrulho no estômago”. A ansiedade tem sintomas similares ao medo, estado que possui uma função importantíssima para a sobrevivência e adaptação ao ambiente. É o que nos permite lutar ou fugir, por exemplo, diante de alguém que não respeita a lei ou de um motorista que não viu o sinal ficar vermelho.

Além de motivos concretos para se preocupar, como assaltos, trânsito caótico, desemprego e doenças, cada indivíduo tem suas ameaças pessoais, ou “encanações”, que podem até não fazer muito sentido quando analisadas à luz da razão: e o filho não come verdura, não significa que vai adoecer. Se o marido chega tarde, não significa que tem uma amante.

Algumas pessoas ainda chegam a passar mal, ou reagem de forma “desadaptativa”, a situações ou objetos que os outros consideram comuns ou até divertidos, como shoppings lotados, eventos sociais, aviões ou pontes ventos sociais, aviões ou pontes.

Em 2017, o Brasil ganhou o preocupante título de campeão de ansiedade no mais recente relatório sobre o tema publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS): 9,3% da população sofre com o problema de acordo com o documento, valor que é o triplo da média mundial, e supera de longe os Estados Unidos (6,3%).

Assim como em outros continentes, as mulheres são as mais afetadas nas Américas: 7,7% sofrem de ansiedade, contra 3,6% dos homens.

Hoje, vamos apresentar alguns remédios caseiros para ansiedade, que são uma forma completamente natural de aliviar os sintomas.

No entanto, lembre-se: o uso destes remédios nunca deve substituir o tratamento indicado pelo médico, nem a realização de sessões de psicoterapia, especialmente no caso da ansiedade, devendo apenas ser um tratamento complementar para ajudar a controlar a ansiedade por mais tempo.

Além disso, as receitas que iremos indicar são contraindicadas para grávidas, mulheres a amamentar, crianças ou pessoas com algum problema relacionado ao sistema imune.

Naturalmente Saudável é um canal que trás receitas de remédios caseiros e naturais, chás e plantas medicinais e muitas informações sobre saúde, beleza e bem estar.

Todas as receitas e dicas dadas aqui não descarta o acompanhamento de um profissional da área de saúde. O Só Receitas Naturais é um espaço informativo, de divulgação e educação com assuntos relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas nos vídeos têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde.

Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!