Rate this post

Cada vez mais pessoas que nos cercam apresentam problemas de saúde. E um dos mais comuns é a pressão arterial alterada.

Você certamente conhece alguém com pressão alta ou baixa, não é verdade? Inclusive você mesmo pode ter um desses problemas de saúde.

Mas como identificar uma queda ou alta de pressão arterial?

A pressão arterial ,nada mais é que o sistema de bombeamento que tem a função de transportar o sangue pelo coração e as artérias, ao mesmo tempo que leva esse fluxo para o cérebro e os demais órgãos do corpo.

O normal é ter a pressão 120/80. Porém quando a pressão apresenta números diferentes disso, acontece o quadro de hipertensão (pressão alta), com níveis superiores a 140/90 e hipotensão (pressão baixa) com níveis inferiores a 90/60.

Uma forma de diferenciar os sintomas de pressão alta ou de pressão baixa é que, na pressão baixa, é mais comum sentir-se fraco e com a sensação de desmaio, e sonolência, além disso a visão pode ficar turva e a boca seca; enquanto que na pressão alta é mais frequente ter visão dupla ou embaçada, zumbido nos ouvidos, e até mesmo sentir sentir palpitações, dor de cabeça persistente e dor na nuca.

Porém quando não estamos em um local urbano ou com um medidor de pressão por perto, não temos como saber se de fato nossa pressão está alterada. Claro que os sintomas podem ajudar, e bastante neste caso.

Mas se você já passou por isso uma vez na vida, sabe do que estou falando. Para isso basta fazer um simples teste, onde quer que você esteja.

Fique de pé ao lado de uma parede ou árvore, e encoste a parte de cima da sua mão na parede fazendo pressão, e conte 60 segundos. Passado esse tempo, quando você soltar a sua mão da parede, o seu prazo irá subir automaticamente.

Se ele estiver abaixo da altura do ombro, sua pressão está baixa, se estiver na altura do ombro, está normal e se estiver sob a altura do ombro está alta. Faça o teste e procure um médico para investigar a causa da mudança na sua pressão arterial.

#pressãoarterial #verificarpressãoemcasa #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!